não mexer

header ads

Acadêmico de Odontologia em Juazeiro morre após acidente em Santana do Cariri e família doa órgãos.

O estudante Charles Guimarães de Sousa França, o “Charlin”, que no dia 27 de dezembro completou 22 anos, morreu num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele era de Santana do Cariri e residia na Rua Engenheiro José Onofre Marques (São José) em Juazeiro e foi vítima de acidente de trânsito no município onde nasceu.

Na madrugada de sábado (15) ele pilotava sua moto no Distrito de Inhumas, na zona rural de Santana do Cariri quando se envolveu em um acidente.

Charlin foi acadêmico de Odontologia da Unileão em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Por volta das três da madrugada de sábado (15) o mesmo pilotava sua moto pela estrada que dá acesso ao Santuário da Menina Benigna, no Distrito de Inhumas, na zona rural de Santana do Cariri quando se envolveu num acidente. Charlin foi socorrido às pressas ao hospital local e transferido ao HRC onde faleceu dois dias depois. Na noite de segunda-feira, a equipe médica diagnosticou sua morte cerebral, mas o corpo só foi recolhido na noite de ontem e vai ser necropsiado esta manhã na Pefoce do Cariri.

É que num gesto de muita solidariedade, a família decidiu pela doação dos órgãos até uma vontade expressa de “Charlin”. Estes foram captados ontem e vão salvar vidas de pessoas que estão na fila de espera por órgãos no Ceará. O jovem era acadêmico de Odontologia da Unileão em Juazeiro e costumava dizer à sua mãe que, ao se formar, iria tratar da saúde bucal de crianças de rua. O seu velório está marcado para a Rua Duque de Caxias, 276 no centro de Santana do Cariri em cujo cemitério o corpo será sepultado.

Postar um comentário

0 Comentários