não mexer

header ads

Vídeo: nuvem-funil que pode virar tornado é vista no Brasil.

Em meio ao desmatamento, ao aumento da poluição, vazamentos de petróleo e muitos outros "atentados ambientais" cometidos pelo ser humano, o planeta acaba sofrendo mudanças climáticas graves. Como consequência, fenômenos preocupantes estão sendo registrados pelo mundo.

REPRODUÇÃO/TWITTER

Um desses fenômenos, chamado "nuvem-funil", que pode causar tornados, foi registrado em uma cidade brasileira na manhã desta quarta-feira (15). 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esse tipo de fenômeno natural que tem potencial de dar origem a um tornado, caso toque o chão, surgiu no céu do Riacho Fundo I, no Distrito Federal, e assustou os moradores.

Veja o vídeo:


A "nuvem-funil" foi filmada por volta das 10h30, na avenida principal do Riacho Fundo I, em frente à Administração Regional. 

Segundo o meteorologistas, a simples presença de uma "nuvem-funil" não oferece risco às pessoas, mas é preciso “cuidado e observação” para o caso de a formação tocar o solo. Fenômenos como esse podem causar perigo ao tráfego aéreo. É comum que esse tipo de nuvem surja em estações chuvosas.

Com informações R7


Postar um comentário

0 Comentários