não mexer

header ads

Salário mínimo em 2022 vai aumentar; veja a projeção!.

Um novo ano se aproxima e sua virada chega com grandes expectativas para os trabalhadores, afinal, isso significa o aumento do salário mínimo. Ainda que o assunto não tenha sido discutido oficialmente, a especulação é feita com base apenas na inflação acumulada em 2021.

Apesar de não ter sido discutido oficialmente, aumento é baseado no reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Novo salário mínimo deve entrar em vigor em janeiro | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Projeções indicam que o salário mínimo deve subir dos atuais R$ 1.100 para R$ 1.210,44 em 2022. Esse aumento é considerado tendo em vista que, pela Constituição, o governo é obrigado a manter o poder de compra do salário mínimo. Em outras palavras, deve corrigir o valor pela inflação.

Esse aumento é baseado no reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que deve fechar 2021 em 10,04%. Essa é a previsão atualizada do Ministério da Economia, em novembro. Anteriormente, era de 6,2%.

Se tudo seguir de acordo, o novo salário mínimo de 2022 entra em vigor ainda em janeiro, desde que definida pelo governo federal a medida provisória.

Com informações do UOL


Postar um comentário

0 Comentários