não mexer

header ads

Queiroga diz que não há pressa para vacinação de crianças.

A saúde das crianças nunca foi tão importante como agora, durante o período da pandemia causada pela Covid-19. Nesse sentido, o Ministério da Saúde voltou a se manifestar sobre o assunto.

Marcelo Queiroga diz que assunto será definido em uma audiência, sem pressa.

Ministro defende que vacina para crianças contra a covid-19 não é prioridade | Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (23), o ministro Marcelo Queiroga informou que não há pressa para vacinar o público infantil de 5 a 11 anos. A imunização dessa faixa etária ainda não foi definida pelo Governo Federal. 

Segundo Queiroga, há um conflito de interesses em torno do assunto para que a vacina da Pfizer seja liberada. O ministro ainda afirmou que uma audiência entre especialistas irá definir o assunto.

“O lugar de se debater isso é uma audiência pública no Ministério da Saúde. Até porque todos que sentam na cadeira têm que declinar os seus conflitos de interesse. Porque há conflitos de interesse e que ninguém há de desconhecer estes fatos", afirma.

De acordo com dados sobre a Covid-19 no Brasil, o número de óbitos na faixa etária mencionada é baixo e isso, segundo Queiroga, não torna a vacinação para a faixa etária uma emergência.

Com informações do Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários