não mexer

header ads

Prefeito e Vice-Prefeito de Capistrano tem mandatos cassados, mas podem recorrer ao TRE.

Mudanças de rumo na política da cidade de Capistrano, na Região do Maciço do Baturité: o juiz da 105ª Zona Eleitoral, Maurício Hoette, cassou o mandato do prefeito Júnior Saraiva (PSD) e o vice, Cláudio Saraiva (PSB), e os tornados inelegíveis por oito anos, a partir das vantagens de 2020. 

Foto Juiz de Capristrano 

Segundo o magistrado, Júnior Saraiva - que era prefeito no período eleitoral - “aproveitou-se o cargo para realizar obras e serviços sem a realização de licitações, bem como sem procedimento legal para dispensa de licitação”. 

As obras, conforme s investigações que levaram à cassação de mandatos, foram realizadas no período eleitoral “e com objetivo eleitoreiro, gerando, ainda, prejuízo ao erário”. Júnior Saraiva e Cláudio Saraiva optaram pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e, se perderem, ainda precisar, como última instância, o TSE. 

A defesa de Júnior Saraiva, contestou as denúncias, alegou que não houve captação de ilícita de votos, nem realização de obras de cunho eleitoral. De acordo, ainda, com a decisão, as obras foram realizadas no período eleitoral “e com objetivo eleitoreiro, gerando, ainda, prejuízo ao erário”.

Como a decisão foi adotada em primeira instância, Júnior Saraiva e Cláudio Saraiva apelarão ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Se a decisão do juiz da 105ª Zona Eleitoral para empunhar, ou seja, com a cassação dos mandatos do prefeito e do vice, os eleitores de Capistrano devem ser chamados, em 2022, para escolher um novo prefeito e vice-prefeito para o município.

Postar um comentário

0 Comentários