não mexer

header ads

Ômicron: Casos leves podem ser neutralizados por dose de reforço, diz agência britânica.

Doses de reforço das vacinas contra a covid-19 restauram significativamente a proteção contra quadros leves da doença causada pela variante Ômicron. Em partes, revertendo uma queda acentuada na eficácia dos imunizantes, disse a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) na sexta-feira, 10. 

Essas primeiras descobertas preliminares de uma análise do mundo real são alguns dos primeiros dados sobre a proteção contra a nova cepa que não vêm de estudos de laboratório - que também mostraram atividade neutralizante reduzida. 

"Esses resultados devem ser tratados com cautela, mas indicam que alguns meses após a segunda dose, há um risco maior de contrair a variante Ômicron em comparação com a cepa Delta", disse a Mary Ramsay, chefe de imunização do UKHSA. 

Ela também afirmou que, com uma injeção de reforço, se espera que a proteção contra doenças graves seja elevada. "Os dados obtidos indicam que o risco é diminuído após uma vacina de reforço, por isso incentivo todos a tomarem sua dose de reforço quando elegíveis." 

Postar um comentário

0 Comentários