não mexer

header ads

Mirante do Caldas, em Barbalha, exige passaporte da vacina para acessar complexo.

Assim como a maioria dos estabelecimentos do Cariri, desde a quarta-feira, dia 1º de dezembro, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas passou a cobrar documentos que comprovem as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Para o acesso, podem ser apresentados o passaporte da vacina, obtido gratuitamente através do aplicativo “Ceará App” ou o comprovante físico (cartão de vacinação).

 

Foto: Iurio Nascimento

A iniciativa faz parte do novo decreto estabelecido pelo governador Camilo Santana no dia 12 de novembro. De acordo com o decreto, o passaporte vacinal deve ser exigido para entrada em restaurantes, eventos em geral, entre outros estabelecimentos de utilidade pública. Com essa determinação, não haverá mais restrições de horários para funcionamentos dos locais.

O Complexo Ambiental Mirante do Caldas foi inaugurado pelo Governo do Ceará no dia 13 de novembro e desde então recebe visitas turísticas e locais diariamente. Instalado em Barbalha, no distrito de Caldas, o espaço conta com teleférico, Centro de Interpretação Histórica e Ambiental da Chapada do Araripe, café cultural, Borboletário do Cariri e vista privilegiada da região. O Mirante está aberto ao público das terças aos domingos, já o teleférico e o borboletário funcionam a partir das quartas-feiras.

Postar um comentário

0 Comentários