não mexer

header ads

Interior do Ceará tem tremor de terra de magnitude 2.

A cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, a 325 km de Fortaleza, registrou na madrugada desta segunda-feira (13 de dezembro) um tremor de terra de magnitude preliminar 2,0.

De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN até o momento não há informações sobre moradores terem escutado ou sentido o evento.

Últimos registros no estado

O último evento registrado no estado ocorreu na última sexta-feira (10), às 18h36, no município de Sobral, a aproximadamente 240 km da capital. A magnitude do evento foi calculada em 1,8.

Já na última terça-feira (7), um outro tremor de terra de magnitude 2,7 assustou moradores das cidades de Tianguá e Frecheirinha, na região da Ibiapaba.

Relatos de moradores enviados ao g1 citam um "forte estrondo" que durou cerca de cinco segundos. Uma casa ficou com a parede danificada. Tianguá também registrou, na noite desta segunda-feira (6), a maior chuva da série histórica, desde 1974.

"Foi um barulho parecido com uma bomba, mas não era", afirmou Maria Angélica de Sousa Oliveira, residente na zona rural de Tianguá.

Já Alcilene Moita, também moradora da cidade, afirmou que o abalo sísmico "chacoalhou" o telhado da residência dela. A mulher afirmou que o abalo aumentou, até o chão, uma rachadura que havia na parte de cima de uma parede da casa onde vive.

Raimundo Nonato, morador da cidade de Frecheirinha, contou que estava na sala de casa com a família quando percebeu o que estava acontecendo.

"A gente estava sentado na sala, e de repente, sentiu um forte barulho no chão e começaram a vibrar as coisas, as portas, a casa. Pensei que era só na minha casa, mas os outros moradores sentiram o mesmo impacto também e começaram a sair das casas. Foi muito rápido, uma coisa de segundos", afirma.

Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários