não mexer

header ads

Caririense lança obra inspirada em Padre Cícero no mercado virtual por mais de R$500 mil.


O designer Rui Patrício, natural de Barbalha, lançou na sexta-feira (10 de dezembro) uma coleção de obras virtuais com figuras icônicas do Nordeste, entre elas está a figura do Padre Cícero Romão Batista. Criada em NTF (token não fundível) a obra é única e está sendo vendida no site Mintable Gasless Store por 25 Ether, moeda virtual, equivalente a R$540,499.00.

Foto: Reprodução/My "Padim" Cícero

O NFT, em inglês non-fungible token, é uma peça não-fundível que é única e não pode ser substituída por outra coisa. No mundo virtual, os NTFs podem ser músicas, desenhos, vídeos e a lista de itens não tem fim. Essa tecnologia, quando adquirida, é registrada no nome do comprador através de um certificado registrado, denominado token, o que torna a peça mais valiosa.

O designer Rui Patricio contou à nossa equipe de reportagem que a inspiração veio a partir do amor aos elementos culturais e regionais do Cariri e o Padre Cícero, é um deles, no qual o artista é devoto, “o maior ícone que nós temos, então eu queria que fosse o primeiro”, relata sobre a criação do personagem em NFT.

O objetivo maior, segundo Rui, não era a venda da obra, e sim marcar território no mercado virtual com elementos e figuras da região do Cariri, além de despertar o interesse dos designers da região como uma forma de divulgação do trabalho no meio virtual.

Sobre as expectativas de venda, o designer afirma que não tem um público alvo em específico mas que se fosse definir uma persona para compra da obra, seria alguém do exterior.

Na rede Ethereum, a criptomoeda utilizada nas operações é denominada ether. Com a tecnologia blockchain, toda a operação tem segurança das transações com criptoativos, que é protegida com um código criptografado que armazena a informação.

Fonte: Site Miséria


Postar um comentário

0 Comentários