não mexer

header ads

Butantan contesta Anvisa sobre vacina para crianças.

Nesta quarta-feira (22), o Instituto Butantan emitiu uma nota em que se diz "surpreendido" com o pedido de mais dados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que se aprove a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes. 

A instituição paulista, que fabrica o imunizante Coronavac, expressou surpresa com o pedido de mais dados feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vacina CoronaVac | Reprodução/Daniel Tavares/PCR

"Justamente na semana passada, enviamos separadamente dois dossiês com cinco novos estudos, além de dados de farmacovigilância e de segurança vindos da Sinovac, biofarmacêutica chinesa produtora da CoronaVac, e do governo chileno", informou o instituto.

O Butantan informou ainda ter enviado outro dossiê com análise dos dados de imunogenicidade das amostras coletadas dos participantes da fase 3, conforme combinado com a Anvisa.

O órgão do Governo de São Paulo também disse que seus especialistas se reuniram com a Anvisa para tirar dúvidas sobre a aplicação da vacina chinesa em crianças e adolescentes de 3 aos 17 anos e que não houve questionamentos durante a reunião. 

"É preciso que haja mais clareza por parte da Anvisa para que assuntos como a aprovação da vacina no contexto pandêmico que vivemos sejam tratados com a rapidez necessária", completou o Butantan.

Com informações R7

Postar um comentário

0 Comentários