não mexer

header ads

Agricultor de 35 anos é vítima de latrocínio na zona rural de Assaré.

Um agricultor identificado como Francisco Vieira Leite, de 35 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na noite desta sexta-feira (10) na localidade denominada de Sítio Tomé, na Serra de João Paes, município de Assaré, na região do cariri cearense. O fato chegou ao conhecimento destacamento policial militar do município por volta das 05h30min deste sábado (11) através de ligação telefônica.

Francisco Vieira Leite tinha 35 anos e foi morto na noite desta sexta-feira (10). Crime ocorreu numa estrada carroçável, no Sítio Tomé, Serra de Joao Paes, em Assaré.

Uma equipe militar compareceu ao local onde tomou conhecimento através da esposa da vitima, uma agricultora, de 22 anos de que na noite anterior por volta da 21h30min, ela e o marido transitavam numa moto Honda/CG 125 Fan KS fabricação 2011, cor vermelha placa OCS-2159 numa estrada carroçável, no Sítio Tomé, quando diminuíram a velocidade por conta de uma curva, foram interceptados por dois indivíduos não identificados que estavam a pé portando uma arma longa que pelas características, faz referência a uma espingarda calibre 12.

Segundo a mulher, os desconhecidos ordenaram que a mesma corresse, enquanto perguntavam o nome da vítima para em seguida efetuaram vários disparos contra Francisco foi atingido na cabeça e nas costas morrendo no local. Após matar o agricultor, os suspeitos empreenderam fuga levando a motocicleta da vitima tomando rumo ignorado.

A mulher disse ter ficado desorientada e assustada com o fato, e temendo algum tipo de represália, correra por dentro da mata, somente conseguindo chegar à casa dos parentes por volta das 04h30min do dia de hoje e avisar a polícia.

A jovem relatou que junto com o esposo, tinham ido até a cidade de Assaré com a finalidade de receber uma quantia de 30 mil reais de um cidadão conhecido por “Zé Louro”, como parte do pagamento de uma dívida que este tinha contraído junto a Francisco, no total de R$ 80.000 (oitenta mil reais). Ela afirmou que por volta das 20h30min de ontem, “Zé Louro”, ligou pra vítima e enviou algumas mensagens via “WhatsApp” combinando entregar a citada quantia no bar de “Dayane” em Assaré. Porém o casal ao chegar ao citado bar, o homem não apareceu, nem atendeu mais ao celular. Após esperarem por cerca de 30 a 40 minutos, ela e marido retornaram para o sítio Tomé onde ocorreu o crime. Diligências foram realizadas pela Policia Militar com intuito de localizar e prender os criminosos, mas sem, contudo obter êxito. A Polícia Civil investiga o caso.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Postar um comentário

0 Comentários