não mexer

header ads

Solidariedade: Mostra Sesc Cariri de Culturas estimula a doação de alimentos.


Unindo cultura, arte e solidariedade, a Mostra Sesc Cariri de Culturas estimula a doação de alimentos durante a programação com o objetivo de contribuir para a redução da insegurança alimentar das famílias atendidas pelas instituições beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc. Este ano, para ter acesso a apresentações em espaços fechados, o público deverá adquirir o ingresso mediante entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.


Programação arrecada alimentos que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc

A troca deverá ser feita um dia antes nos teatros, sendo permitido no máximo dois ingressos por pessoa. Além disso, é necessário apresentar o cartão de vacinação com as duas doses ou dose única, se for o caso. Devido às restrições dos decretos municipais e estaduais, o acesso será limitado e deverá cumprir os protocolos sanitários como uso obrigatório de máscaras, distanciamento e evitar aglomerações.


Outra ação que conta com arrecadação de alimentos é o projeto “Pensando Verde” que promove a troca de mudas de plantas por um quilo de alimento e/ou um livro. A ação acontece na Praça da Sé, no Crato, de 11 a 14 de novembro. Entre as opções que serão distribuídas estão: plantas florestais, ornamentais, medicinais, alimentícias e frutíferas.

De acordo com a diretora de Programação Social do Sesc Ceará, Débora Sombra, é importante ressaltar a importância da solidariedade, principalmente nesse período de pandemia. 

“Todos os anos a Mostra Sesc arrecada alimentos que são fundamentais para atender as instituições no Cariri. Quanto mais doadores tivermos, mais pessoas vamos conseguir ajudar por meio do Mesa Brasil. Com a ajuda de todos, é possível diminuir a fome de milhares de famílias cearenses. Vamos juntos nessa grande corrente do bem”, fala. 

 

 

Sobre o Mesa Brasil Sesc

 

Há vinte anos, os bancos de alimentos do Mesa Brasil Sesc abastecem abrigos, escolas, creches, associações, ONGs, hospitais, casas de recuperação, fundações, entre outras organizações cearenses. Reconhecido como o maior banco de alimentos do País, o Mesa Brasil tem como premissa buscar onde sobra para entregar onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e do outro contribui para a efetivação do direito humano à alimentação adequada de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde a sua implementação, já foram distribuídos mais de 52 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas. Atualmente, o Mesa Brasil tem parceria com 600 de empresas doadoras, atendendo a mais de 450 instituições sociais, situadas em 96 municípios do Estado. Saiba mais: https://mesabrasil.sesc-ce.com.br/. 

  

23ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

De 07 a 14 de novembro

Programação: Site www.mostrasescdeculturas.com.br/ e no aplicativo de celular “Mostra Sesc Cariri de Culturas”, disponível para Android e iOS. 

 

Doações: CNPJ 03.612.122/0014-41 (PIX) 

Postar um comentário

0 Comentários