não mexer

header ads

Potengi ganha Centro de Educação Infantil (CEI).

Nesta última quinta-feira (04), em solenidade oficial no Centro de Eventos do Ceará, O município de Potengi recebeu, por meio do governador do Ceará, Camilo Santana, um Centro de Educação Infantil (CEI). O CEI foi solicitado pelo Prefeito Edson Veriato, juntamente do ex-secretário de educação, Raimundo Nergino, o investimento será cerca de R$ 1,4 milhão.

Na oportunidade o  Governo do Ceará apresentou a construção de Centros de Educação Infantil (CEIs) em 74 municípios que ainda não contavam com equipamentos deste tipo. O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama, Onélia Santana, e a secretária da Educação, Eliana Estrela, participam do anúncio.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Potengi, Edson Veriato, e o atual secretário de educação, Daniel Almino, que iniciou o cargo com uma grande conquista. Também estiveram presentes a cordenadora da Cred-18 Luciana, o deputado e secretário de planejamento, Mauro Beneviles,Luiza Aurélia e o presidente da UNDIME Nordeste, Aléssio.

O CEI integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, política pública estadual idealizada pela primeira-dama. Nesse sentido, o equipamento oferece oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento integral para as crianças em um ambiente adequado. Ao todo, o Governo do Ceará, por meio do Mais Infância, já entregou 67 Centros à população cearense.

O governador Camilo Santana destacou que a meta do Governo do Ceará é ampliar o número de CEI’s e de creches para todos os municípios cearenses. Camilo Santana garante que até o fim de 2022, todos os municípios cearenses terão as obras de novos CEI’s concluídas. Para a primeira-dama, Onélia Santana, a construção de novos Centros de Educação Infantil representa mais um avanço para a política de educação infantil do Governo do Ceará que fica como legado para as próximas gerações.

A estrutura do CEI comporta quatro salas de aula, laboratório de informática, fraldário, berçário, dormitório, banheiros infantis, depósito de limpeza, vestiário, área de serviço, recepção, refeitório, copa, cantina, cozinha, diretoria e um parque infantil.

Postar um comentário

0 Comentários