não mexer

header ads

PL adia filiação de Jair Bolsonaro e expõe incertezas.

Partido Liberal (PL) comunicou, neste domingo (14), que a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à sigla, prevista para 22 de novembro, foi cancelada. A informação foi repassada aos filiados do PL, por meio de nota, e divulgada pelo portal Metrópoles. 

Documento com informações sobre o adiamento foi repassado a filiados do Partido Liberal neste domingo (14).

Agência Brasil

Segundo o documento, o cancelamento foi decidido em “comum acordo” entre membros do partido e o presidente Jair Bolsonaro, “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”.

“Decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação. Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, informa a nota oficial.

BOLSONARO HAVIA ADIANTADO CANCELAMENTO.

O partido divulgou o comunicado após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o “casamento” com a legenda poderia atrasar. A declaração foi dada neste domingo (14), durante participação do mandatário brasileiro na Dubai Air Show, considerada uma das principais feiras da indústria aeroespacial no mundo, nos Emirados Árabes Unidos.

“Só vale depois que eu assinar embaixo. Enquanto eu não assinar, não vale. Você quer saber a data que vai nascer a criança, e eu nem casei ainda, pô”, disse o mandatário neste domingo.

O chefe do Executivo federal afirmou que o discurso do partido precisa estar alinhado com o dele, para construir um “projeto de Brasil”. De acordo com o titular do Palácio do Planalto, ainda há “muita coisa” para se conversar com Valdemar Costa Neto, presidente da sigla.

Por fim, Bolsonaro comentou que a filiação no dia 22 de novembro — data que remete ao número do PL nas urnas — não deve ser cumprida.

“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele e estamos em comum acordo que podemos atrasar esse casamento para que não comece sendo muito igual aos outros. Não queremos isso”, finalizou.

Com informações do portal Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários