não mexer

header ads

MPF E MPCE ingressam com ação para garantir água potável a moradores do interior.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) moveram uma ação contra a União e o Município de Tauá, a 331 km de Fortaleza, para garantir o fornecimento de água potável à população. Na ação, o MPF pede que a captação de recursos hídricos no Poço do Gilson, localizado no Pio IX, no Piauí, seja retomada.

Foto: Reprodução

O manancial abastecia originalmente os moradores do município cearense e tem melhor aceitação por parte da população se comparado ao Poço Mogno, de Aiuaba, no Ceará, utilizado atualmente. Os habitantes da zona rural de Tauá estão sendo abastecidos pela Operação Carro Pipa, do Ministério do Desenvolvimento Regional, com água considerada salobra.

Conforme as investigações, a Secretaria Nacional de Defesa Civil alterou o manancial que abastecia o município. Os moradores demonstraram sua insatisfação sobre a qualidade da água e uma análise promovida pelo MPF atestou a impropriedade. Antes, Prefeitura e União haviam apresentado laudos com resultados diferentes.

Postar um comentário

0 Comentários