não mexer

header ads

Mandetta desiste das eleições presidenciais de 2022.

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta resolveu desistir de disputar a Presidência da República nas próximas eleições pela União Brasil, partido decorrente da aliança entre a sua atual legenda, o Democratas (DEM), e o Partido Social Liberal (PSL).

Ex-ministro era um dos possíveis candidatos da chamada "terceira via". Ele deve disputar uma das vagas no Senado Federal.

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta | Reprodução

Mandetta era o último presidenciável no partido, já que Rodrigo Pacheco trocou o DEM pelo Partido Social Democrático (PSD); e José Luiz Datena deixou o PSL e deve disputar algum cargo em São Paulo, também pelo PSD.

De acordo com o portal "O Antagonista", a decisão foi tomada após conversa com o presidente do Democratas, ACM Neto. Luciano Bivar, presidente do PSL, outro polo do União Brasil, confirmou a informação à imprensa. De acordo com ele, Mandetta deverá tentar o cargo de senador ou deputado.

"O Mandetta declinou e pretende sair candidato ao Senado ou [à] Câmara no Mato Grosso do Sul. Nós queremos sair com uma candidata própria, mas não descartamos fazer composições" – disse Bivar.

O ex-ministro da Saúde deixou o governo Bolsonaro logo no início da pandemia e, desde então, era cotado como possível candidato a presidente da República e atuava como um dos principais articuladores da chamada “terceira via”.

Com informações O Antagonista!

Postar um comentário

0 Comentários