não mexer

header ads

Globo pode demitir mais de 150 profissionais, diz colunista.

Nos últimos dias, grandes nomes da Globo foram demitidos. Entre eles, Isabela Assumpção - que disse ter sido dispensada por telefone após 41 anos na emissora.

Entre os famosos que já foram demitidos, estão Isabela Assumpção, Renato Machado e Francisco José.

Reprodução

Houve também a demissão dos jornalistas Renato Machado e Francisco José. Ambos realizavam reportagens especiais no programa Globo Repórter. Houve, ainda, o caso do narrador Linhares Junior, que foi desligado após 13 anos na empresa.

Mas se engana quem pensa que os cortes já acabaram. De acordo com informação do colunista Gabriel Perline, na próxima semana devem ser realizados novos cortes. na Globo Ele afirma que a emissora deve cortar mais de 150 profissionais ligados ao jornalismo.

Gabriel Perline disse, ainda, que as demissões estão sendo feitas aos poucos para evitar questionamentos do sindicato. Sendo assim, toda semana alguns profissionais são chamados para comparecer na área de Recursos Humanos. Eles são demitidos em dias diferentes e ouvem que a reestruturação interna é o motivo.

O colunista também detalhou como está sendo o critério para as demissões: a produtividade e o valor do salário.

Tem aqueles que têm salários altos, mas não fazem muitas reportagens mensais e acabam sendo demitidos. Ou, então, jornalistas com salários medianos que não apresentam boa produtividade também são desligados.

Os cortes intensos de pessoas continuam na Globo para conter gastos e enfrentar uma grave crise há cerca de três anos.

Com informações do Portal Over Tube 

Postar um comentário

0 Comentários