não mexer

header ads

Estrada é inaugurada com postes no meio da pista.

Uma estrada do Espírito Santo viralizou nas redes sociais. O feito inusitado causou um nó na cabeça dos motoristas e deu o que falar após colocar em risco, a vida quem precisa trafegar pelo local. 

Motoristas precisam redobrar a atenção em uma estrada no Espírito Santo.

Estrada foi construída com postes instalados no meio da via. | Reprodução

 Acredite ou não, uma estrada que liga a comunidade de São Paulo à ES-162, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, foi construída e inaugurada com postes instalados no meio da via. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher mostra a dificuldade que tem para evitar bater contra um dos postes.  "Tá difícil essa engenharia aí", desabafou.

A obra - de responsabilidade da prefeitura de Presidente Kennedy - foi licitada em 2016 e custou R$ 7.858.135,33. O projeto foi entregue em outubro, pela empresa AML Obras e Construções Eireli.

Em nota, a prefeitura de Presidente Kennedy afirmou não ter responsabilidade pelo feito inusitado e que entrou em contato com a empresa que administra o sistema de energia elétrica, pedindo a retirada dos postes.

"A Prefeitura de Presidente Kennedy já solicitou a remoção e realocação dos postes desta estrada. O pedido foi realizado no início das obras, mas o serviço até agora não foi feito. A responsabilidade por substituição, remoção ou realocação é da concessionária EDP", informou.

Já concessionária de energia rebateu a informação, informando que os funcionários estão realizando um estudo técnico para a remoção dos postes na localidade. A empresa disse ainda, que "foi procurada pela Prefeitura de Presidente Kennedy apenas em setembro" e que "já orientou que as prefeituras solicitem os serviços desta natureza sempre no início das obras, para que a retirada dos postes possa ser planejada e realizada de maneira conjunta ".

A EDP não deu um prazo para a retirada dos postes, argumentando que "segue os prazos assumidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)".

Wesley Rabelo com informações do UOL


Postar um comentário

0 Comentários