não mexer

header ads

Beneficiários madrugam em filas de banco em primeiro dia de pagamento de auxílio .

A quarta-feira, 17 de novembro, marcou o início do pagamento do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que veio para substituir o Bolsa Família. Em Fortaleza e em algumas das principais cidades do interior do Estado, como Juazeiro do Norte e Sobral, foram registradas filas extensas compostas por contemplados com o programa. As pessoas chegaram a madrugar nas agências da Caixa Econômica Federal. 

Dentre os que aguardavam nas filas, pessoas que procuravam orientação quanto ao cadastro e esclarecimentos sobre os requisitos necessários para constar na lista de beneficiados com o Auxílio Brasil.  O calendário de pagamento segue o mesmo modelo do Bolsa Família, de acordo com o número final no NIS.

·Final 1 – Dia 17

·Final 2 – Dia 18

·Final 3 – Dia 19

·Final 4 – Dia 22

·Final 5 – Dia 23

·Final 6 – Dia 24

·Final 7 – Dia 25

·Final 8 – Dia 26

·Final 9 – Dia 29

·Final 0 – Dia 30

A princípio a população poderá continuar usando o cartão do Bolsa Família e o cartão do Auxílio Brasil deve ser lançado ainda esse ano. Outra forma de pagamento é o pelo aplicativo Caixa Tem para aqueles que possuem poupança digital. O valor médio do benefício é de R$ 217,18, o que significa um reajuste de 17,84% em comparação ao Bolsa Família. A previsão é de que um auxílio extra seja criado para que o valor pago chegue aos R$ 400, conforme anunciado anteriormente, que deve ser pago em dezembro caso a PEC dos Precatórios seja aprovada.

Postar um comentário

0 Comentários