não mexer

header ads

Alerta! Covid-19: municípios do Ceará voltam a constar nas listas de nível alto e altíssimo.

Após o secretário de Saúde do Estado alertar para o risco de uma terceira onda da Covid-19 no Ceará, a pasta divulgou, através da plataforma Integrasus, que 54 municípios do Estado voltaram a figurar entre os níveis alto e altíssimo para transmissão da doença. Outros 130 municípios estão nos níveis moderado ou baixo, este último também chamado de novo normal.

Os dados foram coletados entre os dias 27 de outubro e 6 de Novembro. Em Fortaleza,  hospitais direcionados ao acompanhamento de pacientes com Covid-19 já observam leitos exclusivos voltarem a ser ocupados em maior demanda. No Leonardo da Vinci, por exemplo, 11 dos 17 leitos estão ocupados.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Ceará já alcançou a marcar de 5,1 milhões de pessoas com a imunização completa, o que se refere a cearenses que tomara as duas doses do imunizante ou a vacina de dose única. “A probabilidade da ocorrência da terceira onda vai diminuir bastante se a gente tiver o maior número de pessoas com esquema de vacinação completo e se a gente fizer isso da forma mais rápida possível”, pontuou o titular da pasta, Marcos Gadelha.

Para taxar um município com o nível baixo de transmissão para a Covid-19, por exemplo, os critérios a serem seguidos, são: percentual de positividade de pacientes acometidos com a doença em até  25%; ocupação de leitos de UTI abaixo de 70 por cento na macrorregião correspondente; número de incidências de casos por dia e taxa de letalidade da doença.

Clique aqui e confira a atual situação do seu município.

Fonte: Portal A Notícia do Ceará/ Link para dados do IntegraSus

Postar um comentário

0 Comentários