não mexer

header ads

Município tem quase o dobro de servidores contratados e comissionados que sua cidade mãe Campos Sales.

O município de Salitre localizado no Cariri Oeste e cerca de 600km de distância da capital Fortaleza, tem hoje quase o dobro de servidores contratados e comissionados que a cidade polo da região.

Foto:Salitre

Na atual administração do município de Salitre gerenciada pelo prefeito Dodo de Neoclides (PDT), o número de servidores Contratados e Comissionados chega a 1.011 segundo o portal da prefeitura.

Foto: Campós Sales

Já a cidade polo da região, Campos Sales, gerenciada pelo jovem João Luiz (PDT), esse número é bem inferior ao município vizinho, segundo sua página na internet, Campos Sales hoje tem 591 servidores nessas condições (contratados e comissionados).

A diferença no contingente funcional a maior, de Salitre para Campos Sales chega a 420 servidores, como justifica tamanha disparidade de servidores já que Salitre tem quase a metade de habitantes em comparação com sua cidade mãe?

Clique na imagem para ampliar:

O último concurso público que se tem notícias em Salitre aconteceu no primeiro mandato do ex-prefeito Agenor Ribeiro (PT), ou seja, a quase 16 anos atrás. Até aqui o que vimos são servidores recebendo cerca de menos da metade de um salário mínimo e sem as garantias que a Lei obriga, 13ª salário e férias.

Com informações: Blog do Jornalista Ferreira Junior.

Postar um comentário

0 Comentários