não mexer

header ads

Cagece e Enel lideram o ranking de reclamações, segundo dados do Procon.

De acordo com dados do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Cagece e Enel lideram o ranking de reclamações, sendo grande parte delas por cobranças indevidas. Entre janeiro e setembro deste ano foram registradas 962 reclamações da população em relação aos serviços, das quais 557 foram direcionadas à Companhia de Água e Esgoto do Ceará e 405 referentes à Companhia Energética do Ceará.

Foto: Reprodução/O POVO

O defensor público Dani Esdras explica que o grande número de reclamações se justifica pelo serviço essencial que as empresas prestam e a grande quantidade de clientes. “Cerca de 70% das demandas que a gente recebe referentes a estas situações têm como pano de fundo cobranças indevidas, recuperação de energia e problemas com a titularidade das contas”, acrescenta.

Para aqueles que desejam pontuar alguma irregularidade podem se dirigir ao Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e os Juizados Especiais, como recomenda a Defensoria Pública do Ceará.

Para contato com o Núcleo de Defesa do Consumidor, o telefone é (85) 9 9409-3023 e o e-mail nudecon@defensoria.ce.def.br. Em se tratando do Procon, o contato pode ser feito nos telefones (85) 9 8982-9230 e (85) 9 8975-4449, por ligação e WhatsApp, no horário de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas.

Postar um comentário

0 Comentários