não mexer

header ads

Alunos devem apresentar atestado médico para permanecerem em ensino híbrido ou virtual no Ceará.

O novo decreto de isolamento social, publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (2), definiu que o ensino presencial será priorizado. Com isso, conforme o documento, a permanência no regime híbrido ou virtual fica assegurada apenas aos alunos que por razões médicas comprovadas, mediante a apresentação de atestado ou relatório, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial.

Novo decreto no Ceará amplia horário de funcionamento de restaurantes e a capacidade de eventos, hotéis e academias

As flexibilizações do novo decreto foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais na última sexta-feira (1º), e passam a valer a partir de segunda-feira (4) até o 17 de outubro.

Anteriormente, a adesão às aulas presenciais ficava a critério dos pais e responsáveis desde o início da retomada no ensino presencial no Estado até este domingo (3). Assim, as instituições de ensino tinham que oferecer o ensino remoto integral ou parcial.

As mudanças nas atividades de ensino ocorrem cerca de duas semanas após o governador autorizar o funcionamento das aulas presenciais com 100% da capacidade. A última ampliação da capacidade nas aulas presenciais foi anunciada no dia 3 de setembro. Na ocasião, as instituições de ensino foram autorizadas a receber até 70% dos estudantes.



Veja o resumo das novas medidas válidas a partir de segunda-feira:

·                     Escolas: alunos devem apresentar atestado médico para permanência no ensino híbrido ou virtual (antes as escolas deveriam ofertar as modalidades do ensino presencial, híbrido ou virtual);



·                     Limite de pessoas em eventos corporativos: 600 pessoas para eventos a serem realizadas em ambientes abertos e 500 pessoas para eventos em ambientes fechados (antes eram 400 e 200, respetivamente);



·                     Restaurantes: podem funcionar até 2h (antes era até 1h)

 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários