não mexer

header ads

Aluno de 14 anos faz ameaças em escola de Milagres com canivete, danifica móveis e xinga PMs.

Um caso chamou a atenção na tarde da última sexta-feira em Milagres na região do Cariri e uma patrulha da PM esteve na Escola José Leite Sampaio na Rua Joviniano Lins Dantas no bairro das Missionárias. No estabelecimento, o estudante menor de 14 anos e iniciais J. P. A. F. estava com um canivete ameaçando a diretora Maria Alves agostinho, de 38 anos, e danificando móveis da secretaria. A polícia foi acionada pelo professor de Matemática, José Melquesedeque, e ali este uma viatura.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A diretora disse aos PMs ter conversado com o aluno para que entregasse a arma o que foi feito após muita conversa. Porém logo retornou para apanhar o canivete o qual não lhe foi entregue quando este se alterou e começou a falar em voz alta, empurrando mesa, cadeira, abrindo armário e jogando documento e pasta no piso. Na chegada à escola, os policiais notaram o adolescente bastante alterado, xingando os funcionários e chutando a porta da sala da secretaria.

Os policiais tentaram conversar com ele e acalmá-lo para que deixasse de destruir as coisas na escola. O mesmo não atendeu os PMs e passou a ofender estes chamando-os de “policiais de bosta” e que a “polícia não era de nada”. Para evitar algo pior com outros alunos e funcionários, os policiais tiveram que conter o menor, retirando-o da sala de aula e acionando o Conselho Tutelar a exemplo da genitora dele para acompanhar de perto toda àquela situação.

Já a diretora da escola entregou o canivete aos policiais que o apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo juntamente com o menor. Este se fez acompanhar de sua mãe e as conselheiras do Conselho Tutelar de Milagres: Dayck Souza, Cláudia Costa e Rosana Félix para os devidos procedimentos.

MISÈRIA.

Postar um comentário

0 Comentários