não mexer

header ads

Temer diz que redigiu texto divulgado por Bolsonaro.

As tensões e polêmicas que rondam o governo Bolsonaro nos últimos dias não param de ganhar novos capítulos. Na tarde desta quinta-feira (9), o nome de Temer ganhou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter por um motivo inusitado. 

Na declaração, o presidente afirma que não tinha intenção de agredir os Poderes.

Ex-presidente Temer e Bolsonaro | Ag. Brasil

Em uma conversa com a CNN, o ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que foi ele quem redigiu a declaração divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, o presidente nega a intenção de agredir Poderes. 

Quem conversou com o ex-presidente foi a analista de política da CNN Thais Arbex. “Eu estou ajudando a pacificar o país. Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os Poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou Temer.

Nos pontos levantados por Bolsonaro no texto, ele afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. Também justifica suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.

Porém, o presidente criticou o ministro Alexandre de Moraes, o responsabilizando pela crise entre os Poderes. “Boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news”, diz o texto de Bolsonaro, que ainda cita “as qualidades como jurista e professor” de Moraes, mas diz que “medidas judiciais serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais”.

Com informações de CNN


Postar um comentário

0 Comentários