não mexer

header ads

PSDB assume oposição a Bolsonaro e começa a discutir impeachment.

Após os atos pró-governo do 7 de setembro, o PSDB endureceu o tom contra Jair Bolsonaro (sem partido) e divulgou nota nesta quinta-feira, 8, destacando oposição ao presidente. “Por unanimidade, PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro e início da discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República”, anunciou o partido em perfil oficial nas redes sociais.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro faz discurso durante manifestação em seu apoio em São Paulo, Brasil, em 7 de setembro de 2021, no Dia da Independência do Brasil. (Foto de PAULO LOPES / AFP)(foto: PAULO LOPES / AFP).

Na noite dessa quarta-feira, 8, a sigla convocou uma reunião extraordinária para discutir o impeachment do presidente. A ação veio logo após ameaças de caráter golpista feitas por Bolsonaro contra Supremo Tribunal Federal (STF) durante ato com apoiadores da última terça-feira, 7.

A reunião do PSDB foi solicitada pelo presidente da sigla, Bruno Araújo, sob a justificativa de que Bolsonaro fez “gravíssimas declarações”.

Nesta quarta, o partido reforçou a posição e ampliou o escopo de adversários. Na postagem, a sigla ainda conclamou “forças de centro” contra a eventual retomada de um governo petista, a que responsabilizou pela “pela profunda crise que enfrentamos”.

“O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder; e para evitar a volta do modelo político econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos”.

“Por fim, com a participação da Executiva e das bancadas na Câmara e Senado, registramos que após o pronunciamento inaceitável do chefe do Poder Executivo, na data de ontem, iniciamos hoje o processo interno de discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade cometidos pelo Presidente da República e o caminho mais eficiente para evitar o agravamento dessa crise na vida das pessoas”, diz a nota do partido.

Fonte: https://www.opovo.com.br/


Postar um comentário

0 Comentários