não mexer

header ads

Moro reúne-se com cúpula do Podemos e adia decisão de candidatura.

Sergio Moro está desde a semana passada no Brasil para tratar de uma possível candidatura nas eleições de 2022. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública já se reuniu com representantes do Podemos, em Curitiba e, nesta quinta-feira (30), se encontrará em São Paulo com Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ex-ministro da Saúde. 

Moro não deve tomar nenhuma decisão até novembro. É quando encerra seu contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos.  

“Deixamos Moro livre para tomar a decisão dele em relação a disputar a Presidência. Ele nos disse que, por uma questão de ética devido ao contrato em curso, não seria correto fazer uma inserção na política antes de encerrar o trabalho”, disse o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) ao jornal O Globo.  

O ex-ministro estaria analisando duas opções: ser parte de uma chapa à presidência da República ou disputar o Senado por um partido que apoie uma opção da chamada 3ª via.  

Políticos favoráveis à candidatura de Moro analisam que ele teria mais chances de se eleger ao Congresso do que ao Planalto, devido à dificuldade de penetração tanto na esquerda quanto na direita ligada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Postar um comentário

0 Comentários