não mexer

header ads

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil beneficia 80 famílias com acompanhamento educativo online de crianças de 0 a 3 anos.

Na última quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Potengi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um encontro com o Supervisor e os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), do Programa de Desenvolvimento Infantil, o Padin. Por meio da Seduc, a Secretaria realizou a entrega de 45 máscaras preventivas e livros paradidáticos para auxílio de leitura.

O Padin traz benefício para 80 famílias de todo o município de Potengi. Por conta da crise sanitária na saúde, os acompanhamentos estão acontecendo online. Os encontros virtuais além de atender as crianças, visam também acompanhar e orientar as mães, os pais e os cuidadores das crianças na primeira infância, de 0 a 3 anos e 11 meses de idade.

Na ocasião, também foi feito um balanço geral das ações desenvolvidas e um alinhamento das próximas reuniões. O Padin faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. O Padin está relacionado especificamente ao pilar “Tempo de Crescer”.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.


Postar um comentário

0 Comentários