não mexer

header ads

Professor é preso denunciado por abuso sexual de alunas no Interior do Ceará.

Um professor da rede pública do Município de Graça, foi preso preventivamente nesta quarta-feira,7, por abuso sexual de crianças e adolescentes. Renato Augusto de Abreu, que já havia sido indiciado por estupro de vulnerável, é acusado de ter praticado atos libidinosos contra alunas menores de 18 anos. A prisão atendeu a um pedido apresentado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta terça-feira, 6.

Segundo o promotor de Justiça Oigrésio Mores, responsável pela denúncia, o acusado aproveitava-se da condição de professor para praticar os abusos sexuais no seio do ambiente escolar. Em dezembro de 2020, o professor já havia sido denunciado pelo MPCE porque, em agosto do mesmo ano, teria abusado de uma menina de 10 anos de idade. Nas investigações, ficou constatado que ele também cometeu o mesmo crime contra três adolescentes, de idades entre 13 e 17 anos.

Ainda conforme a denúncia do Ministério, para cometer os abusos sexuais, o professor pedIa para ficar a sós com as vítimas, sob o pretexto de que lhes daria aulas particulares. Os encontros aconteciam nas casas das estudantes ou em salas de aula sem câmeras de monitoramento interno.

Todos os crimes em questão, segundo o MPCE, foram cometidos em Graça, mas o professor reside atualmente em Mucambo, para onde se mudou desde que tomou ciência do inquérito aberto pelo órgão ministerial.

Informações O Povo

Postar um comentário

0 Comentários