não mexer

header ads

Governo do Ceará negocia a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quarta-feira (14) que está negociando junto à empresa chinesa, Sinovac, a compra de, pelo menos, 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac. Além disso, o chefe do executivo estadual afirmou que está mantendo contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.

“O Governo do Ceará tem mantido negociações com a Empresa chinesa Sinovac para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da Coronavac. Além de contatos feitos ano passado, enviamos à China um dos nossos secretários desde o último mês de maio para contatos diretos”, escreveu em um trecho da publicação. Ainda nesta quarta, Camilo Santana conversou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre as articulações com o Instituto Butantan.

Camilo lembrou ainda que o primeiro lote de vacinas da Sputnik V chegará ao Ceará ainda neste mês de julho. Ao todo, serão enviados ao estado, 183 mil doses do imunizante russo. “Temos buscado todas as formas de adquirir o máximo de vacinas, para acelerar o cronograma de vacinação e imunizar os cearenses o mais rápido possível, única forma de vencermos a pandemia de vez”, garantiu.

Leia o texto na íntegra:

Na luta por mais vacinas informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que o Governo do Ceará tem mantido negociações com a Empresa chinesa Sinovac para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da Coronavac. Além de contatos feitos ano passado, enviamos à China um dos nossos secretários desde o último mês de maio para contatos diretos, bem como temos mantido conversas com o Instituto Butantã, em SP, que representa o laboratório no Brasil. Assim como fizemos na aquisição da vacina Sputnik V, cujo primeiro lote deve chegar ao Ceará ainda este mês, temos buscado todas as formas de adquirir o máximo de vacinas, para acelerar o cronograma de vacinação e imunizar os cearenses o mais rápido possível, única forma de vencermos a pandemia de vez. Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantã, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados.


Postar um comentário

0 Comentários