não mexer

header ads

Eduardo Bolsonaro pede bloqueio de Lula no Twitter e diz que pai foi a "todos os debates que pôde" em 2018.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, pediu o bloqueio da conta do ex-presidente Lula (PT) por divulgação de “fake news” nesta quarta-feira (7).  

A postagem do deputado na própria rede social foi referente a uma publicação do petista que defendia as urnas eletrônicas e criticava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não comparecer nos debates presidenciais de 2018.  

“Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros. Se fosse possível roubar na urna eletrônica, jamais um metalúrgico teria sido eleito presidente da República. Eleição roubada foi a do Bolsonaro, que foi eleito com fake news, sem participar de um único debate”, escreveu Lula.  

Em resposta ao ex-presidente, Eduardo Bolsonaro publicou, “Será bloqueado por fake news Twitter? Bolsonaro foi a todos os debates que pôde, até um terrorista ex-filiado ao PSOL atentar contra sua vida. Com voto auditável queremos mais transparência e possibilidade de auditar o que hoje é uma caixa preta. Quem pode ter medo disso?”  

Nas eleições presidenciais de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro participou de alguns debates antes de levar uma facada durante um ato em Juiz de Fora, Minas Gerais. No entanto, durante o processo de recuperação, se recusou a participar de outros debates quando já era possível, vide a presença dele na festa do título brasileiro do Palmeiras em dezembro do mesmo ano. Na ocasião, o atual presidente chegou a levantar a taça do campeonato. Em entrevista coletiva, também em 2018, afirmou que existia uma possibilidade “estratégica” de não debater com o candidato do segundo turno, Fernando Haddad (PT).


Postar um comentário

0 Comentários