não mexer

header ads

Cidades do Cariri confundem decreto e organizam festas com venda de ingressos.

O Governo do Estado do Ceará divulgou nesta terça-feira (27) as regras para realização de eventos-teste no estado, na reabertura de eventos e da economia. É possível eventos-teste com até 150 pessoas em locais fechados e 300 em ambientes abertos.

Contudo, na região do Cariri, o setor tem enxergado de uma outra maneira. Isso porque segundo o último decreto, os eventos com até 300 pessoas, estão na categoria “Corporativos/sociais”, mas, apenas como teste e não de forma oficial ou permitida. Ficando vedada a possibilidade de evento cultural: festa com venda de ingressos.

Em algumas cidades do Cariri, eventos fechados com vendas de ingressos estão sendo divulgados a todo vapor.

Entenda quais os eventos sociais, educacionais e corporativos se encaixam na fase de teste do governo do estado:

Eventos sociais

Casamentos;
Bodas;
Noivados;
Chá de bebê, chá revelação, chá de panela;
Aniversários;
Happy hours;
Churrascos;
Formaturas.

Eventos corporativos

Feira;
Reunião;
Conferência.

Acadêmicos /educacionais

Congresso;
Simpósio;
Palestra;
Seminário;
Treinamento;
Curso;
Workshop;
Mesa redonda.

Os eventos acima, configuram-se como possíveis testes para reabertura do setor. Para isso, o governo do estado divulgou, ainda na terça (27), que irá decidir qual dos segmentos acima estarão na fase de teste.

Ainda segundo o governo, para a realização dos eventos em forma de teste, é necessário seguir uma serie de rígidos protocolos de saúde como:

Testagem para Covid em todos os participantes do evento, produtores e organizadores, devendo haver um acompanhando pós evento. Também é necessário apresentar documentação de teste negativo para a doença.

Só poderá entrar no local pessoas já vacinadas com as duas doses da vacina ou dose única há pelo menos 15 dias antes da data do evento, portando cartão vacinação.

Dentre as regras para os eventos teste, é obrigatório o uso de máscaras, sendo permitida a retirada local somente o artista e durante sua apresentação. Não será permitida a ingestão de comidas no local.

Ainda segundo o decreto, qualquer outro tipo de evento que não configure “teste” e sob todas essas orientações, com alvará e protocolos sanitários são irregulares e proibidos.

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI


Postar um comentário

0 Comentários