não mexer

header ads

Altaneira já tem 46,4% da população vacinada contra a Covid-19.

O município de Altaneira chega a metade do segundo semestre com 5.139 pessoas que receberam a primeira ou as duas doses e, ou, dose única da vacina anti-Covid-19.

Integrante da Comunidade Quilombola da Bananeira, em Altaneira, recebendo a 1ª dose do imunizante. (FOTO/ João Alves).

Desses números, segundo a última atualização da Secretaria da sáude do município, 3.340 pessoas tiveram a 1ªD aplicada no braço, enquanto que com as duas esse número atinge 1.584. Já com a dose única 115 pessoas foram vacinadas.  

Por essa última atualização, é possível constatar que com a primeira e com a dose única, Altaneira já atingiu a marca de 46,4%% da população vacinada de um total de 7.650 habitantes (estimativa do IBGE 2020).  Se se levar em consideração só os dados da 1ª dose aplicada, 43,6% da população já recebeu o imunizante.

Vacinação por público

Ainda de acordo com as informações, 176 profissionais da saúde receberam as duas doses do imunizantes, enquanto que a população idosa acima dos 60 anos esse número fica em 941. Das 520 pessoas da comunidade quilombola da Bananeira, 457 já receberam as duas doses. A vacina aplicada a esse público foi da astrazeneca que tem um intervalo de tempo de três meses entre a primeira e a segunda. 

Veja também: 30,2% da população de Altaneira já recebeu a primeira dose contra Covid-19

A força de segurança que comporta os policias militares e a guarda municipal também já receberam o imunizante. Os primeiros com as duas doses e o segundo só a primeira.  348 pessoas com comorbidades foram vacinadas com a primeira dose;  177 professores/as também com uma dose ; 945 pessoas do público em geral receberam a 1ª dose do imunizante e do grupo das gestantes e pueperas, 45 receberam a primera dose. 

Outro dado importante importante é que não há nenhum caso de internação para tratamento da Covid-19, o que comprova a eficácia do imunizante.

Por: Negro Licolau.

Altaneira zera internações por Covid19

Pelo último Boletim Epidemiológico da Covid19 publicado no portal oficial do Município de Altaneira, a Secretaria Municipal de Saúde informa que nenhum altaneirense encontra-se internado para tratamento de Covid-19, tanto na unidade municipal, como no Hospital Regional, unidade de referência para o Município.

O último Boletim divulgado informa que são 546 casos confirmados 511 casos, dos quais apenas 7 estão em tratamento domiciliar e 8 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, aguardando resultado dos exames.

No final de junho o BA publicou que foram registrados mais de 100 casos nos últimos 30 dias, mas que não houve alteração no número de mortes, Altaneira registrou 15 óbitos por Covid19 desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde não lançou nenhuma nota sobre os novos índices do Boletim, mas divulgou na última sexta-feira (16/07) Boletim informando que 5.139 doses das vacinas já foram aplicadas em Altaneira, sendo 3.440 com a primeira dose, 1.584 com a segunda dose e 115 com dose única.


Postar um comentário

0 Comentários