não mexer

header ads

Restaurantes e shoppings têm horário ampliado a partir de hoje com avanço da flexibilização no CE; Cariri segue com restrições..

Está em vigor a partir de hoje novo decreto estadual de combate à pandemia da Covid-19. Todas as macrorregiões, exceto o Cariri, terão comércio de shoppings e setor de bares e restaurantes com funcionamento autorizado até às 22 horas. Já a região do Cariri segue com mais restrições das atividades não essenciais.

Com o novo decreto, o toque de recolher agora vale das 23 horas às 5 horas. O governador também adiantou que eventos corporativos, com protocolos específicos, deverão ser autorizados a partir de 14 de junho.

O Governo do Ceará já abriu UTIs em todas as regiões do Estado durante a pandemia, e segue entregando novos leitos exclusivos para atender pacientes com a Covid-19. 

O sistema estadual de e suas unidades conveniadas contam com um total de 5.205 leitos exclusivos, sendo 3.858 de enfermaria e mais 1.347 leitos de UTI, um aumento de quase 77% de ofertas de leitos em relação ao pico da pandemia no ano passado.

Mesmo com a flexibilização nas regiões do Ceará, exceto no Cariri, o momento ainda é de prudência e de respeito às normas sanitárias e de distanciamento, como destaca o governador Camilo Santana.


Postar um comentário

0 Comentários