não mexer

header ads

Profissionais do Hospital do Cariri realizam “arraiá” para pacientes e colegas.

Profissionais do Hospital Regional do Cariri (HRC) realizaram nesta quinta-feira, 24, um festejo simbólico em alusão às festas juninas. Com o objetivo de animar os pacientes em tratamento clínico e envolver a equipe médica, foi pensando um cardápio com comidas típicas que eventualmente cresceu e se tornou um “arraiá” improvisado, como conta a assessoria da unidade hospitalar.


Com música característica, cabelos trançados e blusas quadriculadas, o ambiente do hospital foi transformado em cenário de São João para trazer sentimento de renovação. Os presentes aceitaram previamente a realização do evento, que aconteceu no horário de almoço, momento em que pacientes, acompanhantes e funcionários se alimentam.

“O São João é uma festa unânime em qualquer parte do Nordeste. Conta história, cultura, tradição e heranças familiares”, conforme comunicado do HRC, por meio da assessoria de imprensa, sobre a importância cultural do festejo. A relevância da experiência também está na “amenização” da rotina, que é “intensa” para os trabalhadores e “angustiante para quem está sozinho, em atendimento”.

Segundo a equipe do HRC, a realização de ações como a de hoje possibilitam uma nova imagem da atmosfera hospitalar. Ainda conforme a assessoria de imprensa, a ideia é que a reabilitação tenha momentos de alegria, apesar da dor: “[O paciente] pode ter boas recordações do ambiente hospitalar, tirar a imagem de um lugar frio e isolador. Levar esse sentimento de que dias melhores estão por vir, tanto para os profissionais quanto para os pacientes”.

Foto: Raquel Oliveira/HRC

Fonte: O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários