não mexer

header ads

Prefeito Ítalo Brito inaugura 1ª Praça Pet de Nova Olinda.

O prefeito municipal, Ítalo Brito, idealizou, no início deste ano, a construção da primeira Praça Pet de Nova Olinda. O projeto, que é pioneiro na região do Cariri, está localizado na Avenida Jeremias Pereira, centro da cidade, foi pensado para contribuir com o bem-estar animal.

A praça foi inaugurada na tarde da última terça-feira, 29 de junho, e reuniu as autoridades municipais, a imprensa local, e protetores da causa animal do Projeto Lilica, que ficará responsável pela gerência do espaço.
Para o prefeito Ítalo Brito, a ideia da construção da praça é uma iniciativa que deverá está cada vez mais presente nos municípios, principalmente o cuidado e respeito da gestão com os animais.

“Estabelecemos uma nova maneira de gestão da praça, passando a gerência para a equipe do Projeto Lilica, que atua na causa animal no município e que também a gente vem dando apoio desde que assumi a Prefeitura”, destaca o gestor, que também espera uma maior conscientização da população com a causa animal.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, William Luxo, responsável pela organização do evento, o sentimento de entregar o espaço à população é de felicidade. “A praça era um sonho e com muito empenho conseguimos tirá-la do papel. É um equipamento que irá proporcionar lazer para os nossos animais”, afirma.

O presidente do Projeto Lilica, Giovany Soares, avalia a implementação do projeto como importante “não só dentro da causa animal, mas também como uma forma de elaborar e incentivar a educação”. Do ponto de vista da causa animal, será um grande avanço porque é uma praça pioneira na cidade e na região.

É um espaço importante, principalmente porque nós protetores não podemos pensar só no quesito da tratativa do animal, também temos que pensar na recreação dos mesmos, e esse espaço como esse é de extrema importância dentro do município porque é um espaço que vai proporcionar ao donos e aos animais uma nova saída, pra tirar os animais da ociosidade, combater problemas como a obesidade e a dificuldade de se interligar com outros animais”, afirma.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Nova Olinda

Postar um comentário

0 Comentários