não mexer

header ads

Deputado Daniel Silveira tentou pular muro para fugir da Polícia Federal.

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) tentou pular o muro da casa dele para escapar da prisão nessa quarta-feira (24). As informações são da CNN, que teve acesso ao relatório da Polícia Federal (PF). Segundo o texto, ao se deparar com o policial, Silveira “retornou prontamente”.

Político foi preso nessa quinta-feira após 36 violações à tornozeleira eletrônica da qual faz uso.

Daniel Silveira (Foto: Reprodução/Instagram)

A prisão foi decretada após o político violar 36 vezes as regras de uso da tornozeleira eletrônica. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu a ordem porque o parlamentar não pagou a multa de R$ 100 mil estabelecida pelas sucessivas violações. Silveira está preso em regime domiciliar desde março, quando publicou um vídeo nas redes sociais defendendo a destituição dos ministros do STF. Em menos de dois meses, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio registrou violações incluindo descargas, rompimento da cinta e ausência na área delimitada. Em uma das ocasiões, o equipamento ficou desligado por quase dois dias.

A defesa do deputado chegou a pedir a reconsideração do valor estabelecido como fiança, mas Moraes entendeu que o recurso se limitou ao ‘mero inconformismo’ do parlamentar.

A defesa do deputado diz que ele é “um preso político”.

Fonte: O tempo

Postar um comentário

0 Comentários