não mexer

header ads

Ceará pode ter eventos-teste em cidades com vacinação avançada, projeta setor.

Como um dos segmentos mais impactados pela pandemia de Covid-19, o setor de eventos no Ceará está buscando, em algumas experiências realizadas no Exterior e em outras partes do Brasil, caminhos para o retorno seguro aos eventos presenciais de médio e grande porte.  

Um deles é o evento-teste, geralmente feito com pessoas vacinadas com uma ou duas doses de imunizante contra o novo coronavírus e com controle e acompanhamento do público, antes e depois de sua realização. No País, algumas iniciativas nesse sentido estão sendo programadas. No mês passado, o Governo de São Paulo anunciou a intenção de promover pelo menos dez eventos do tipo. Mais recentemente, a prefeitura do Rio de Janeiro comunicou que deve realizar uma espécie de ‘mini-carnaval’ na ilha de Paquetá, como parte de um estudo da Fiocruz de imunização da população adulta da localidade.  

No Ceará, alguns promotores de eventos já projetam a realização de iniciativas semelhantes e Guaramiranga, o primeiro município no Estado a vacinar toda a população adulta contra a Covid-19 (com a primeira dose), feito alcançado no último domingo, 27, desponta como uma das favoritas. A cidade com forte vocação turística recebia, antes da pandemia, um dos mais tradicionais festivais de jazz e blues do País, no período carnavalesco.  

Para Micheline Camarço, turismóloga e empresária do setor de eventos, “é uma articulação que pode ser feita, sim, pelas entidades que representam o segmento em parceria com o poder público. Se houver interesse da Prefeitura de Guaramiranga, que a gente possa se articular para mostrar que é possível fazer um evento-teste, inclusive, em que a população local fique segura, até porque muitas famílias desse e de outros municípios dependem da movimentação turística para sobreviver”.

Postar um comentário

0 Comentários