não mexer

header ads

Ceará deve receber mais doses da vacina Janssen nesta semana.

Chegaram ao Brasil mais de 942 mil doses da vacina Janssen na manhã desse sábado, 26. A remessa completa as 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos da América (EUA) ao País. O imunizante do grupo Johnson & Johnson, que tem dose única, deve chegar ao Ceará ainda nesta semana. Fortaleza, que ficou de fora das mais de 61 mil doses distribuídas ao Estado na sexta-feira, 25, deve receber parte dessas doses.  

O Ministério da Saúde afirmou que a previsão é que as mais de 942 mil doses sejam distribuídas para cada estado ainda nesta semana. Após o desembarque dos lotes, a vacina é levada ao Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde, em Guarulhos.  

A pasta afirmou que haverá uma reunião por volta de segunda, 28, ou terça-feira, 29, para levantar os informes técnicos sobre a quantidade destinada a cada unidade federativa. As doses devem ser distribuídas logo no dia seguinte.  

Na sexta-feira, 25, o Ceará recebeu 61.100 doses da vacina Janssen. Na ocasião, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) destacou que Fortaleza receberá o imunizante na próxima remessa. A informação foi confirmada ao O POVO neste domingo, 27, novamente.

Postar um comentário

0 Comentários