não mexer

header ads

123 cidades do Ceará já vacinaram mais de 70% de cadastrados com 1ª dose contra a Covid-19.

O processo de vacinação contra a Covid-19 no Ceará exige um cadastro na plataforma Saúde Digital, pelo qual as gestões municipais organizam o andamento da campanha. Com base nos registros até a tarde de terça-feira (29), dos 184 municípios cearenses, 123 já vacinaram com a primeira dose (D1) mais de 70% das pessoas que receberam confirmação da inscrição.  

Os dados são do IntegraSUS e do Vacinômetro estadual, ambos disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os números podem oscilar diariamente a partir da inclusão de novos cadastros na plataforma.  

A média atual do Estado é de 69% de vacinação dos cadastrados já confirmados. Ao todo, 63 municípios estão na faixa entre 70% e 80%; outros 42 têm entre 80% e 90%; e mais dez têm acima de 90%.  

Além disso, oito municípios já têm mais de 100% da população cadastrada com a vacina: Salitre, Tururu, Monsenhor Tabosa, Ipaporanga, Potengi, Frecheirinha, Santana do Cariri e Altaneira.  

Segundo a Sesa, antes do cadastro obrigatório no Saúde Digital, parte dos municípios realizava um cadastramento próprio e independente, o que justifica os valores excedentes.  

A inscrição digital foi pactuada pela Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE) somente na transição de maio para junho, mês em que a campanha completou quatro meses.


Postar um comentário

0 Comentários