não mexer

header ads

Ministério Público do Ceará vai promover evento de combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A partir de hoje, o Ministério Público do Estado do Ceará inicia a campanha em alusão ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. São cinco vídeos que trazem dados, apresentam os sinais que devem ser observados e informam sobre materiais e a atuação do MPCE nesses casos. As gravações foram feitas por promotores de Justiça que atuam na área e sempre lembram da importância de denunciar ao Disque 100 e ao Ministério Público.  

No primeiro vídeo, o promotor de Justiça Flávio Côrte, coordenador de Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), deixa uma mensagem de alerta: a violência sexual contra crianças e adolescentes ocorre na casa da própria vítima ou do suspeito em 73% dos registros. Em 40% das denúncias, essa violência é cometida pelo pai ou pelo padrasto. Em 2020, tempos de pandemia, foram registradas 1744 denúncias no Ceará, porém não podemos ignorar as subnotificações. Fique atento aos sinais e mudanças de comportamento de crianças e adolescentes. 

Denuncie! 

Disque 100 

Ouvidoria do MPCE:

www.mpce.mp.br/institucional/ouvidoria-geral

Telefones: (85) 98685.8464, (85) 98563.4543 e (85) 3452.1562

E-mail: ouvidoria@mpce.mp.br


Dr.Tiago Marques que responde pelas comarcas de Araripe e Potengi . Vídeo abaixo:



Dr.Tiago Marques que responde pelas comarcas de Araripe e Potengi  fala da importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Postar um comentário

0 Comentários