não mexer

header ads

Médica cearense critica Copa América no Brasil: "Total insanidade".

A Conmebol confirmou que a Copa América será sediada no Brasil, após desistência da Argentina por conta do aumento de casos da Covid-19. O anúncio teve repercussão negativa entre profissionais da saúde, que demonstram opinião contrária sobre a realização do torneio em meio ao cenário atual da pandemia País. A médica cearense Fátima Landim criticou a decisão e alertou para os riscos. 

"Estamos na iminência de entrar em uma terceira onda. No Brasil, já foi visto variantes perigosas, já estão evidenciadas. Em uma situação de calamidade como essa, a vinda de turistas para participar de um torneio de futebol é uma total insanidade".  

Fátima Landim faz parte do Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS - grupo formado por profissionais da saúde cearenses que se reúne frequentemente para discutir questões sobre a pandemia. A médica fez um apelo para que órgãos competentes tentem impedir a realização da Copa América no Brasil.  

"Acreditamos que é necessário que algum órgão competente entre na Justiça contra essa medida. O ideal é que o Conselho Federal de Medicina entre na justiça urgente. Mas, caso não faça isso, o Consórcio de governadores ou a própria CPI da Covid precisa intervir e impedir que aconteça esse crime contra a saúde pública".  

A Conmebol ainda não divulgou detalhes sobre a logística, como datas e sedes das partidas. Além disso, ainda existe definição sobre a presença de público nos estádios, o que não é permitido nas praças esportivas brasileiras desde o surgimento dos casos de Covid-19, em março do ano passado. O País acumula 461.142 óbitos e 16.471.009 casos, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários