não mexer

header ads

Maria “Viúva Negra”, santanense-do-Cariri multicampeã de MMA, mostra força da mulher nas artes marciais.

Ela se chama Maria Silva Bezerra, tem 25 anos, é natural de Santana do Cariri e atualmente mora em Fortaleza. No cotidiano, é professora de artes marciais, mas quando entra no ringue para lutar ela é “Viúva negra”. 

A alcunha foi dada pelo mestre Marcos Batista em referência ao lutador Anderson Silva, ou “Spider”, e às características de uma espécie de aranha que devora os seus adversários. Ela é multicampeã em Sanda, campeã em Kickboxing, Muay Thai, Nogi e MMA. Conquistou 3 cinturões, várias medalhas e troféus. Em seu histórico no MMA, a atleta santanense-do-cariri tem 6 vitórias, sendo 3 nocautes, 2 finalizações e 1 decisão do juiz.

Maria Silva nasceu em Santana do Cariri, cidade com pouco mais de 17 mil habitantes. Ela vem de uma família de agricultores e se mudou há sete anos para Fortaleza para realizar o sonho de ser lutadora profissional e chegar ao maior evento de MMA do mundo, o UFC. Ela conta que no início não recebeu nenhum apoio. “Não acreditavam muito que a luta ia me levar a algo sólido na vida. Com o tempo viram que realmente era isso que queria pra minha vida e começaram a me apoiar”. 


Postar um comentário

0 Comentários