não mexer

header ads

Grupo da 3ª fase da vacinação no CE deve apresentar atestado, declaração ou relatório médico.

O grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, que contempla pessoas com comorbidades e deficiência permanente grave, além de grávidas, vai ter de apresentar atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico. A informação foi divulgada neste sábado (1°) pela Secretaria do Estado do Ceará (Sesa).

Os modelos dos atestados médicos para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidade está disponível no site Saúde Digital e os usuários podem fazer download do documento.

Segundo a Sesa, as medidas foram decididas durante a 40ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Ceará.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou seu médico para obter o documento. Já os usuários da rede particular, podem fazer a solicitação ao médico que faz o acompanhamento.

Já os pacientes acompanhados nos ambulatórios do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), conforme a Sesa, já tiveram os dados encaminhados para as Superintendências Regionais de Saúde, para facilitar a validação com os municípios.

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, destaca que os pacientes com nome enviado para as unidades estaduais também devem checar o cadastro no Saúde Digital e apresentar a indicação do médico no ato da vacinação.

“Essa lista não isenta o paciente do cadastro nem da declaração/atestado do médico, que deve ser apresentada no momento da vacinação. A listagem deve servir para os municípios planejarem e organizarem os processos de vacinação da sua população”, orienta Magda.

Foto: Camila Lima/SVM

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários