não mexer

header ads

Fabricante da Ivermectina processa imprensa brasileira.

Globo, Record, CNN Brasil, SBT, Jornal de Brasília e O Estado de S. Paulo são alvo de ações judiciais de direito de resposta da Vitamedic, empresa farmacêutica que produz a ivermectina no Brasil.

Globo, Record, CNN Brasil, SBT, Jornal de Brasília e O Estado de S. Paulo são alvo de ações judiciais.

Reprodução

Segundo o portal UOL, o motivo seria a repercussão que a imprensa deram com o comunicado da empresa explicando que a própria fabricante da Ivermectina contestava o uso do remédio no tratamento ou na prevenção da Covid-19. O comunicado foi feito pela Merck, que produz o medicamento no exterior e os veículos mostraram imagens da embalagem de ivermectina produzida pela Vitamedic.

A ivermectina, que é indicada apenas para o tratamento causadas por vermes ou parasitas, é um dos remédios defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro no tratamento precoce contra o coronavírus. O medicamento faz parte do “Kit Covid”, que também traz hidroxicloroquina, azitromicina e flutamida.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) e AMB (Associação Médica Brasileira) afirmam que o medicamentos não tem eficácia científica comprovada no tratamento ou prevenção do vírus.

Em nota, a empresa disse que isso “induz os leitores e telespectadores ao erro, considerando que transmite a percepção de que a opinião da Merck seria única ou majoritária no ramo farmacêutico, inclusive a da Vitamedic, o que não é verdade”.

 

Com informações Istoé

Postar um comentário

0 Comentários