não mexer

header ads

COVID-19: Decreto de isolamento social rígido em Potengi vai durar 10 dias, podendo ser prorrogado.

Segundo o prefeito Edson Veriato (PSOL), as medidas restritivas passa a valer a partir das 00hs desta quarta-feira (26) e vai até o dia 06 de junho podendo ser estendido, essa nova decisão em prorrogação das medidas restritivas traz flexibilização de algumas atividades no município.  

Não pode funcionar: 

A partir desta quinta-feira (27) estão proibidos de funcionar estabelecimentos escolares, feiras, templos religiosos, academias, salões de beleza, bares, dentre outros e até a realização de festas de aniversários, funcionamento de balneários, etc. Postos de combustíveis também tiveram horário reduzido e comércio local não terão atendimento presencial.

Farmácias, supermercados, frigoríficos e restaurantes poderão atender via delivery, podendo também serviços de mecânicas e oficinas sem atendimento presencial, lembrando do horário de funcionamento que vai das 8hs ás 17 hs, após as 17hs até as 20hs, só farmácia na forma de delivery e serviços de saúde, além de posto de combustível.

"Isolamento social mais rígido em Potengi"

Número de casos atualmente: 

Com informações da Secretaria de Saúde do município o número de novos casos de coronavírus voltou a crescer em Potengi, os casos ativos na sede subiu para 37 e na zona rural pra 12. Ou seja, 49 casos, confirmados. Potengi conta com 5 óbitos.

COVID-19: A partir da meia noite de hoje Potengi volta com 'lockdown' para conter coronavírus.

Atendimentos:

A unidade mista de saúde da cidade estará atendendo apenas pacientes em estado grave, ao sentir quaisquer sintomas, procurem os postos de saúde das suas localidades que atenderam também no horário noturno. As visitas hospitalares estão suspensas visando a segurança dos pacientes, profissionais e população.

O Poder Executivo Municipal, através do Prefeito de Potengi, Edson Veriato, convocou reunião na noite desta terça-feira (25), com o comitê intersetorial de combate à Covid-19. A discussão ocorreu pelo Google Meet, os profissionais debateram acerca dos impactos causados pelo coronavírus e prevenções de saúde coletiva.

As medidas de enfrentamento ao vírus serão publicadas através de Decreto Municipal, que sanciona o lockdown no município como uma solução para amenizar os impactos pelos próximos tempos, com isolamento social rígido.

As reuniões do Comitê Intersetorial estavam acontecendo semanalmente, no Centro Administrativo.

Por: Ivanildo Souza.


Postar um comentário

0 Comentários