não mexer

header ads

Cassiano, compositor da música 'Primavera', morre aos 77 anos.

O cantor e compositor Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7) aos 77 anos no Rio. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte. A morte foi confirmada às 16h30.

Capa do álbum 'Apresentamos nosso Cassiano', de Cassiano — Foto: Reprodução


(CORREÇÃO: o G1 errou ao informar que a causa da morte de Cassiano foi Covid-19. Na verdade, ele não morreu devido à doença, e a causa da morte não foi divulgada. A reportagem foi corrigida às 21h50.)

Genival Cassiano veio da Paraíba para o Rio em 1960. Era fã de João Gilberto e começou em um trio de Bossa Nova. Ele foi criador de um estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, mas Cassiano gravou poucos discos como cantor.

Cassiano veio para o Rio de Janeiro em 1960 — Foto: Reprodução

Cassiano compôs diversos sucessos da música brasileira, os principais gravados pelo Tim Maia, como "Primavera" e "Eu amo você". Suas músicas também foram gravadas por Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.


Entre seus maiores sucessos estão "A lua e eu", da trilha sonora da novela O Grito (TV Globo, 1975 / 1976) e "Coleção" que virou sucesso nacional ao ser propagada em 1977 na trilha de outra novela da TV Globo, Locomotivas. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários