não mexer

header ads

Alerta aos criadores: primeira etapa da campanha de vacinação contra Aftosa termina no dia 1º de junho.

A primeira etapa de vacinação contra Febre aftosa no Ceará está na reta final. Os criadores cearenses têm até a próxima terça-feira (01/06) para vacinar seus rebanhos. A Agência de defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), reforça que a vacinação é obrigatória para os animais de todas as idades. Isso significa que aproximadamente 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o estado devem ser vacinados.

De acordo com a presidente da Adagri, Vilma Freire, o órgão vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o status de Livre Febre Aftosa sem vacinação. Para isso, é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município.


Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. Ela pode ser feita acessando o site da Adagri - www.adagri.ce.gov.ce, no portal do Produtor. Não sendo possível declarar pelos meios eletrônicos, o criador deve se dirigir a um Núcleo Local da Adagri ou em dos escritórios parceiros em seu município.

Postar um comentário

0 Comentários