não mexer

header ads

DESINFORMAÇÃO: Plano de Lula para matar Bolsonaro é mentira.

Uma conta falsa no Twitter atribuída ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, viralizou nas redes sociais neste final de semana. A publicação fez diversas postagens de supostas conspiração de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre “matar o presidente Jair Bolsonaro”. A PF, no entanto, desmentiu todo o conteúdo desses posts.

Polícia Federal informou que se trata de mais uma fake news. A informação viralizou nas redes sociais após a jornalista Leda Nagle ler um post de uma conta falsa do diretor-geral da corporação.

A falsa conspiração para matar o presidente envolvia Lula e até ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como mandantes | Reprodução

O post tinha uma foto da fachada do STF e com o seguinte texto: “partiu daqui em conjunto com @LulaOficial e outros a ideia de matar Bolsonaro. Por enquanto não posso dizer muito, mas vocês saberão… quem quiser pensar que é falsa a informação, fiquem a vontade, nos próximos dias saberão de muitas coisa! Deus abençoe vocês”.

Segundo a PF, a conta no Twitter do atual diretor-geral da PF é @PMaiurino. Ainda não é possível identificar qual o nome da conta, mas dá para ver que começa com @d_d. Alguns usuários alegaram que as publicações estavam associadas ao perfil @d_delegado, que já foi excluído da rede social. 

CONFIRA O POST!

Nesta segunda-feira (19), um vídeo da jornalista Leda Nagle lendo o tweet falso do diretor-geral da PF viralizou nas redes sociais. Além do conteúdo, ela diz que está “muito assustada com tudo isso. Isso não é política. Isso é tudo, menos política”.

Após a divulgação de que a conta era falsa, ela divulgou uma nota de desculpas após compartilhar uma fake news em sua conta do Twitter.

VEJA O POST!

Postar um comentário

0 Comentários