não mexer

header ads

Com recorde na taxa de vacinação contra o covid-19 Nova Olinda tem quadro de estabilidade nos índices do coronavírus.

Fonte: integrasus - SESA/CE

A Incidência de novos casos de COVID-19 por dia em relação à média por 100 mil habitantes no município de Nova Olinda está na taxa considerada como moderada pelo governo do estado do Ceará

Fonte: integrasus - SESA/CE

Apesar de aparecer numa tendência crescente com 56,1% referente às duas últimas semanas epidemiológicas segundo o Boletim Coronavírus do sistema integrasus do governo do estado do Ceará atualmente o município de Nova Olinda ocupa o nível 2 nos indicadores de classificação de risco para o covid-19 dos 184 municípios cearenses o que é considerado como risco moderado. Já em relação a letalidade que é quando os casos positivos da doença progridem para a morte dos pacientes o município se encontra no nível 1 com risco baixo em 0% da taxa de letalidade por COVID-19 no mesmo período. O alerta máximo nesse momento da pandemia para os novo-olindenses é o percentual de leitos UTI-COVID ocupados que chegam a 91,5% da capacidade colocando o município no nível 3 em risco alto por depender desse tipo de atendimento no Hospital Regional do Cariri – HRC.  

A Secretaria Municipal da Saúde – SMS tem feito a sua parte no enfrentamento a pandemia, sobretudo, nesse momento crucial que é o da vacinação contra o covid-19. De acordo com a SMS o município de Nova Olinda tem em média 94% de doses aplicadas na população prevista nas fases 1 e 2 do plano de imunização. Esse resultado coloca Nova Olinda em primeiro lugar na região do Cariri, como o município que, proporcionalmente, mais vacina sua população contra o covid-19.  

150 idosos vacinados por dia 

“Em média, são vacinados 150 idosos por dia” conta o prefeito Ítalo Brito ao lembrar que para alcançar essa meta, a Secretaria Municipal de Saúde sobre a coordenação da titular Kaline Cavalcante 

“montou duas equipes volantes para garantir que a vacinação chegue aos idosos em suas próprias residências” destaca.  

“Além disso, todas as sete equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF no município foram reestruturadas para receber aos idosos que não estiverem em casa no momento da vacinação. Antes de iniciar a próxima fase, os Agentes Comunitários de Saúde – ACS fazem um levantamento nominal do público prioritário para buscar atender com a mesma eficiência que se conseguiu nas fases anteriores” conta o prefeito. 

Dados mostram estabilidade nos índices do convid-19

Os dados do sistema integrasus da Secretaria da Saúde do estado do Ceará confirmam as informações prestadas pela SMS do município em seus boletins diários a respeito do coronavírus em Nova Olinda. Os dados publicados pela SMS nos 3 primeiros meses deste ano revelam uma tendência de manutenção dos casos, bons índices de cura, baixa letalidade e alta testagem da população. 


Fonte: integrasus - SESA/CE


Veja os dados mês a mês 

Janeiro 

54 novas notificações com 990 no total 

20 novos casos confirmados com 552 no total 

9 novas curas com 454 no total 

 

Fevereiro 

 

53 novas notificações com 1.061 no total 

34 novos casos confirmados com 552 no total 

09 novas curas com 472 no total 

 

Março 

 

54 novas notificações com 1.156 no total 

33 novos casos confirmados com 552 no total 

22 novas curas com 518 no total 

 

No mesmo período foram notificadas 3 mortes enquanto 1 outra está em investigação.


Fonte: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários